Abertas inscrições para vestibular de verão do Ibmec/SP   Migalhas
Categories:

Abertas inscrições para vestibular de verão do Ibmec/SP – Migalhas


Abertas inscrições para vestibular de verão do Ibmec/SP

0 Encerrado

 

 

Abertas inscrições para vestibular de verão do Ibmec/SP

 

Candidato pode se inscrever no processo seletivo pela internet até dia 19 de outubro

 

 

As inscrições para o vestibular de verão das Faculdades do Ibmec São Paulo via internet estão abertas até 19 de outubro, sendo obrigatória a apresentação da documentação na secretaria da escola até dia 25. Serão oferecidas 50 vagas para Ciências Econômicas e 50 para Administração.

 

Os candidatos também poderão fazer inscrição na sede do Ibmec/SP até dia 25, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas e aos sábados das 9h às 12 horas. A taxa de inscrição é de R$ 120 (cento e vinte reais). As provas serão aplicadas dia 2 de novembro, no Colégio São Luís, na capital paulista.

 

O Ibmec é uma escola de primeira linha no ensino de negócios no Brasil. No último Provão do MEC a faculdade obteve nota A nos dois cursos e se posicionou em primeiro lugar na Grande São Paulo e em terceiro no Brasil. O Ibmec fica na Rua Maestro Cardim, 1170 – Paraíso.

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(11) 3253 0344

 

Para se inscrever via internet, clique aqui.

 

 

 

Perfil

 

Faculdade Ibmec forma cidadãos completos

 

Escola de economia e administração reúne excelência acadêmica, profissionalização, responsabilidade social e se posiciona entre as três melhores do País, com nota A do MEC.

 

A escolha da carreira é uma das decisões mais difíceis na vida de um estudante. Dado esse passo, o importante é selecionar bem a faculdade. Afinal, o mercado de trabalho valoriza currículo de quem fez escolas de primeira linha. O ideal é escolher uma instituição que ofereça excelente carga de conteúdo disciplinar, formação ética, responsabilidade social e que ainda prepare o aluno para enfrentar o mercado com competitividade. Quem opta pelas carreiras de economia e administração encontra todos esses atributos nas Faculdades Ibmec São Paulo. Os cursos da instituição foram avaliados, segundo pela metodologia usada pelo MEC, entre os três melhores do País, a partir das notas no Exame Nacional de Cursos, o Provão.

 

Ao todo, foram avaliados 190 cursos de Economia e 614 de Administração em todo o País. Além da nota A na prova aplicada para verificar o grau de conhecimento dos alunos, o Ibmec mereceu conceito máximo também na avaliação das condições de ensino dos dois cursos em todos os critérios: titulação acadêmica dos professores, produção científica, técnica e didática do corpo docente, número médio efetivo de alunos por turma, qualidade dos programas e bibliografias adotadas, instalações e equipamentos e recursos tecnológicos diversos.

 

A qualidade dos cursos do Ibmec é resultante de uma série de diferenciais que o currículo da instituição oferece aos estudantes, das estratégias de ensino e, também, do relacionamento entre professor e aluno. O primeiro grande diferencial do Ibmec é a exigência de dedicação exclusiva dos alunos até o sexto semestre do curso. A partir de então, eles podem participar de programas de estágio e trainees. “A carga horária nos primeiros semestres também é mais pesada do que em outras faculdades e as disciplinas de conteúdo mais quantitativo (como cálculo, estatística e contabilidade) no curso de administração também está acima da média dos cursos no Brasil”, revela a professora Andrea Minardi, coordenadora acadêmica.

 

O Ibmec avalia que hoje o mercado quer um profissional que seja muito bom academicamente, mas que também seja dinâmico, ágil, que esteja apto a oferecer soluções práticas para problemas complexos. Por isso, os alunos estudam casos de empresas reais em sala de aula, preparando-se para enfrentar problemas comuns do dia-a-dia. A maioria dos cases vem da Harvard Business School. O alto indicie de professores com mestrado e doutorado, inclusive titulados no exterior é outra característica que diferencia o Ibmec de seus concorrentes. O quadro é formado por professores jovens porém, bem preparados e experientes.

 

O modelo pedagógico adotado pelo Ibmec é inédito entre as escolas de negócios brasileiras. A preocupação em formar profissionais capacitados vai além dos módulos quantitativos. Em 2001, a escola criou o Centro de Empreendedorismo para desenvolver visão estratégica e espírito empreendedor nos alunos e introduziu módulos sobre o tema no currículo da graduação. “As empresas exigem cada vez mais o perfil do empreendedor corporativo. As corporações vêem cada funcionário como um minicentro de custos, por isso, o profissional precisa provar que agrega valor à empresa e ter capacidade de se autogerenciar”, conclui o coordenador do Centro, Eduardo Bom Angelo.

 

Todo esse Know-how adquirido durante o curso pode ser colocado em prática na Ibmec Jr. Consulting, empresa gerida exclusivamente pelos alunos, que oferece consultoria nas áreas de administração e economia para companhias de pequeno e médio porte. No ano passado, a Júnior realizou 16 projetos e obteve aprovação de 60,86% das propostas apresentadas, contra uma média das consultorias tradicionais no mercado que varia entre 20% e 22%. As horas dedicadas à empresa Júnior contam como atividades extracurriculares e são aceitas pelo MEC.

 

Outra preocupação da Faculdade Ibmec está relacionada à inserção de seus alunos no mercado de trabalho. A unidade chamada Ibmec Carreiras visa ajudar os estudantes a desenvolverem suas competências pessoais e profissionais, bem como aproximá-los do meio empresarial, facilitando seu acesso a programas de estágios e trainees. A divisão funciona como interface entre escola e empresas, procurando entender a linguagem das corporações e preparando os alunos para os desafios que vão enfrentar após a faculdade.

 

Ibmec não significa Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais

 

Durante 30 anos, o Ibmec foi conhecido como Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, entidade sem fins lucrativos, que realizava pesquisas na área de mercado de capitais. Em 1999, as atividades educacionais do Instituto foram adquiridas pelo grupo de investidores liderados por Paulo Guedes e Claudio Haddad. Após aquisição de todos os ativos, passivos, marcas, patentes e licenças, o Ibmec tornou -se a marca Ibmec Educacional, absorvendo todos os cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva, anteriormente oferecidos pelo Instituto. Vale lembrar que o Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais continua atuando na área de pesquisas e hoje faz parte do Ibmec Educacional.

 

___________________________________________

Publicado quinta-feira, 4 de setembro de 2003

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *