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As advogadas Carla Silverio e Luiza Roese decidiram se juntar e ampliar a sua atuação no mundo de Secondment, lançando a SEQ Consultoria, que oferece soluções para contratar, temporariamente, profissionais do Direito e de áreas correlatas. A consultoria é estruturada a partir da SEQ – ADV, focada na alocação de advogados para empresas e escritórios de advocacia, e a SEQ – Secondment e Qualidade, que oferece soluções práticas para a alocação de profissionais que suportam as áreas jurídicas, caso de especialistas em Legal Operation, Tax, Legal Design e Tecnologia, dentre outras, e que não necessariamente possuem formação jurídica.
O Secondment já era uma solução oferecida no mercado jurídico há bastante tempo, de maneira bem pontual, mas nos últimos anos se popularizou no País e passou a ser adotada por muitas empresas. A diferença, agora, é que essa solução ganhou escala por algumas razões: a pandemia da covid-19, a modernização do Direito, a mudança no mindset dos profissionais, a agilidade e a pouca burocracia na forma de contratação pelas empresas que prestam esse tipo de serviço e a possibilidade de viver novas experiências profissionais.
Carla Silverio e Luiza Roese(Imagem: Divulgação)
“As nossas soluções vão além de conectar profissionais com o perfil adequado para uma empresa ou um escritório de advocacia. Elas são pensadas para atrair, selecionar e reter os melhores profissionais de acordo com o perfil dos projetos ou das demandas. Nosso compromisso também se destaca em desenvolver a carreira desses profissionais para exercer a atividade com a qual se simpatizam e buscam colocação no mercado”, explica Carla Silverio, sócia-fundadora da SEQ.
Carla ainda acredita que o Secondment é uma excelente solução para as empresas e para a sociedade, já que seu objetivo é suprir um gargalo do próprio mercado, dando oportunidades e gerando empregos. “Percebi com o tempo que este ramo pode impactar a vida de inúmeras pessoas direta e indiretamente. Porque não se trata de uma contratação tradicional, mas de uma relação em que a SEQ não se desconecta do profissional alocado, acompanhando todo o seu desenvolvimento e performance até o fim do contrato, além de possibilitar movimento do mercado de trabalho”, complementou.
Outro benefício dessa modalidade de contratação é facilitar que profissionais e empresas se conectem com perfis similares, principalmente em relação às expectativas. “Nosso intuito é aproximar, rapidamente, profissionais e empresas que estejam minimamente alinhados com seus valores e propósitos de carreira e negócios, gerando uma relação harmônica e eficiente para todos os envolvidos”, explicou Luíza Roese, também sócia-fundadora da SEQ.
A mentalidade das suas fundadoras está pautada na importância da diversidade corporativa, tema que está sendo amplamente discutido nacional e internacionalmente, sendo elencado como tópico das ambições da ONU para 2030. E para garantir a satisfação de seus clientes nesse sentido, a SEQ utiliza tecnologias de recrutamento modernas, juntamente com um contato humanizado, que auxilia a identificar e avaliar os candidatos certos para as vagas abertas, em um espaço muito curto de tempo.
Depois de muitos anos no mundo jurídico e de recrutamento e seleção, as sócias entendem com profundidade a necessidade dos clientes e dos Secondees (como são chamados os profissionais alocados), somando expertise em todas as etapas do processo. Essa característica traz agilidade e qualidade na contratação, que envolve desde a identificação da demanda do cliente e do dia a dia do profissional dentro do projeto, até o encerramento do contrato, estando a consultoria presente para apoiar e garantir a melhor experiência de todos os envolvidos.
A sede da SEQ Consultoria fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1226, 7ª andar, em São Paulo. Informações, clique aqui e aqui.