CompartilharComentarSiga-nos no A A
O 8º volume do livro “Mediação e Debate”, da Lex Editora, foi lançado oficialmente na última terça-feira, 25/6, em evento na sede de São Paulo do escritório Silveiro Advogados. A publicação apresenta debates e reflexões para que acompanhem o dinamismo dos rumos e interesses da sociedade atual.
Coordenado por Asdrubal Franco Nascimbeni, Maria Odete Duque e Ricardo Ranzolin, o livro serve de suporte tanto para especialistas da mediação, que assistem as partes na busca de soluções mutuamente aceitáveis, como da arbitragem, que julgam os litígios relativos a direitos transigíveis.
“Essas ferramentas não só descongestionam o judiciário, mas ainda promovem um ambiente de solução de conflitos mais flexível e adaptado às necessidades específicas das partes envolvidas. É crucial que continuemos a debater e aprimorar esses métodos para acompanhar as mudanças e demandas da sociedade moderna”, explica Ranzolin, coordenador da área de Dispute Resolution do Silveiro Advogados.
Com 305 páginas, a publicação aponta para a crescente importância dessas alternativas em um país de dimensões continentais como o Brasil. “A evolução dessas práticas, respaldada por legislações robustas como a lei de arbitragem e a lei de mediação, reflete um avanço significativo na busca por justiça e pacificação social”, afirma Ranzolin.
O coquetel de lançamento do livro contou com um painel apresentado por Luis Fernando Guerrero, vice-presidente da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial de São Paulo. O debate sobre “Proteção de Dados e Arbitragem” ainda contou com a presença de Fabiano Menke, advogado e árbitro, e Pedro Silveira Campos Soares, advogado e também vice-presidente da CAMARB.
Ricardo Ranzolin, coordenador da área de Dispute Resolution do Silveiro Advogados.(Imagem: Divulgação)