CompartilharComentarSiga-nos no A A
O IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo, em parceria com a AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e a Comissão da Mulher da OAB/SP – Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, promoveu, nesta sexta-feira (28), o 1º Encontro da Advocacia Feminina Paulista. O evento abordou temas como o presente e o futuro da advocacia feminina, violência institucional, além de medidas de prevenção, fortalecimento e remediação.
A abertura foi conduzida por Marina Pinhão Coelho Araújo, vice-Presidente do IASP, e contou com palestras de Renata Mariz de Oliveira Castello Branco, presidente da AASP, e Ana Marcato, diretora de Recursos Humanos e Facilities da AASP, que discutiram a importância da representatividade feminina em espaços de poder e tomada de decisão.
Da esquerda para a direita Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, Presidente da AASP; Marina Pinhão Coelho Araújo, Vice-Presidente do IASP; Daniela Magalhães, Vice-Presidente da OAB-SP.(Imagem: Divulgação)
Também estiveram presentes as conselheiras da AASP Patrícia Anastácio, Maitê Castro Lopes e Camila Austregésilo Vargas do Amaral, além de Silvia Pachikoski, vice-Presidente da AASP em 2023.
Durante o encontro, mulheres inspiradoras compartilharam suas trajetórias, desafios e conquistas. Entre as participantes estavam:
- Patrícia Vanzolini, conselheira Federal pela OAB/SP;
- Roberta Toledo, presidente da comissão de Direito da mulher do IASP;
- Claudia Bernasconi, presidente da comissão de prerrogativas da OAB/SP e coordenadora do UMA – União de Mulheres Advogadas;
- Daniela Magalhães, vice-presidente da OAB/SP;
- Dione Almeida Santos, conselheira Federal da OAB/SP e presidente da comissão nacional da mulher.