CompartilharComentarSiga-nos no A A
Um advogado empresarial desempenha várias funções cruciais, oferecendo suporte legal especializado essencial para o funcionamento e para proteger os interesses de uma organização. Ele ajuda a evitar problemas, garantindo que todas as atividades sejam realizadas dentro dos limites permitidos.
No Brasil, a legislação empresarial é bastante ampla e sujeita a constantes mudanças. Por isso, sem uma boa orientação jurídica, as organizações correm o risco de atuar sem conformidade com normas contratuais, trabalhistas, fiscais e ambientais, ficando sujeitas a diversas sanções e mesmo fechamento temporário ou definitivo. Isto afeta não apenas a parte financeira, mas também a reputação da empresa dentro do mercado.
Conheça as principais funções do profissional de Direito que atua na área empresarial:
Izabela Rücker Curi
Advogada e sócia fundadora do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica e da Smart Law, uma startup focada em soluções jurídicas personalizadas para o cliente corporativo, que mesclam inteligência humana e artificial. É board member certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa IBGC-São Paulo, mediadora ad hoc e consultora da Global Chambers na região Sul. É mestre em Direito pela PUC-SP e negociadora especializada pela Harvard Law School.