CompartilharComentarSiga-nos no A A
O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou os acionistas da sim;paul Empreendimentos e Participações S.A., holding controladora da sim;paul Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A., na venda de 100% do seu capital social para a Binance, maior plataforma de criptomoedas do mundo.
A transação representa o primeiro M&A no setor de criptoativos aprovado pelo Banco Central do Brasil, marco histórico para o segmento no país.
O escritório esteve à frente de todas as etapas do processo, incluindo a estruturação, elaboração e negociação dos documentos relacionados à venda. Além disso, a exigência de aprovação pelo Banco Central adicionou complexidade à transação.
Evaristo Lucena, sócio do Trench Rossi Watanabe e líder da transação, destacou a importância desse marco regulatório: “Essa transação não é apenas inovadora, mas também um divisor de águas para o mercado de criptoativos no Brasil.”
“Nosso papel foi garantir que todos os aspectos jurídicos e regulatórios fossem conduzidos com excelência, assegurando o sucesso do deal e contribuindo para a evolução do setor no país”, completou o advogado.
O time do Trench Rossi Watanabe incluiu, além de Evaristo Lucena, o sócio Daniel Facó e os advogados Bernardo Borchardt, Luca Contesini e João Costa Marques. A General Counsel da sim;paul, Paula Mattos, também liderou o processo pela sim;paul.
Trench Rossi Watanabe assessora sim;paul na primeira aquisição de cripto aprovada pelo Banco Central.(Imagem: Freepik)