CompartilharComentarSiga-nos no A A
O escritório Mattos Filho assessorou a XP Investimentos, o ABC Brasil e o Itaú BBA na oferta pública de debêntures da Cemig Geração e Transmissão e da Cemig Distribuição. A 10ª emissão, no valor de R$ 625 milhões, envolveu debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia fidejussória adicional, e foi direcionada a investidores profissionais.
O escritório também atuou na 12ª emissão de debêntures, no valor de R$ 2,5 bilhões, que também teve debêntures simples, não conversíveis em ações, com garantia fidejussória adicional, sendo destinada a investidores qualificados.
Mattos Filho assessora emissão de debêntures da Cemig.(Imagem: Freepik)
Ambas as emissões seguiram o rito de registro automático junto à CVM, conforme a resolução CVM 160/22, e contaram com fiança prestada pela Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais. As debêntures foram caracterizadas como “Debêntures Verdes” e “Debêntures Sustentáveis”, respetivamente.
A negociação contou com a atuação do sócio Bernardo Môcho Moura e dos advogados Amanda de Araújo, Isabela Gonçalves Correia Neves e Rafael Arruda Arraes de Alencar.