Contratos de outsourcing   Migalhas
Categories:

Contratos de outsourcing – Migalhas


Contratos de outsourcing

0 Encerrado

imagem02-12-2021-04-12-35

 

 

 

 

 

 

Seminário

 

Contratos de Outsourcing:

 

O Panorama Jurídico e as Oportunidades de Negócio em um Ambiente de Convergência Tecnológica.

 

O Setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações está em um momento de amadurecimento no Brasil. Os investimentos iniciais foram pesados nos últimos anos, gerando uma concorrência acirrada, em que diversas empresas tentam oferecer os mais diversos serviços, numa constante busca por novos clientes.

A negociação de outsourcing em produtos (equipamentos) e serviços é uma tendência irreversível, dentro deste mercado, assim como a comercialização de Datacenters e a regulação da estrutura da transmissão de dados em alta velocidade.

Esta competição deve ser mantida em níveis saudáveis, para garantir a rentabilidade dos investimentos já realizados, assim como o interesse dos futuros parceiros comerciais. O grande número de empresas pode fazer com que os recursos financeiros, antes disponíveis, tornem-se restritos, o que preocupa os profissionais atuantes neste mercado.

A Convergência Tecnológica, como fenômeno recente deste ambiente de negócios, vem tornando possível a integração de diversos sistemas de comunicação e informática, fazendo com que em um futuro próximo as redes de telecom tenham menores custos em manutenção, equipamentos e recursos humanos. Para que as empresas obtenham este nível de excelência nos processos e contratos de outsourcing, é necessário planejar cuidadosamente a contratação de fornecedores e sistemas, escolha de mecanismos de segurança, e avaliação dos riscos envolvidos no negócio.

  • Data: 26 de junho
  • Horário: 9h às 18h30
  • Local: Blue Tree Towers – Av. Roque Petroni Jr. 1000 – Brooklin – São Paulo, SP

 

PROGRAMA

 

9h às 9h30 – Credenciamento, Recepção e Entrega de Material Didático.

 

9h30 às 10h10 – Abertura – “Outsourcing e Convergência Tecnológica em Telecomunicações e Tecnologia da Informação”.

 

10h10 às 10h30 – Debates

 

10h30 – 10h50 – Coffee-Break

 

PRIMEIRA PARTE

 

“CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA E AMBIENTE LEGAL”

 

Tema 1

 

10h50 às 11h30:

 

-Panorama Atual no Brasil e Experiências Internacionais;

– A Legislação em Vigor que Disciplina a Convergência Tecnológica;

– O papel do Ministério das Telecomunicações e do Ministério da Ciência e Tecnologia no Desenvolvimento das Políticas do Setor;

– As atribuições da ANATEL como Órgão Regulador do Setor de Telecomunicações.

 

11h30 às 11h50 – Debates

 

11h50 às 14h – Almoço

 

SEGUNDA PARTE

 

“CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA ASPECTOS PRÁTICOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE OUTSOURCING”

 

Tema 2

 

14h às 14h40 – “Outsourcing de Fabricação de Equipamentos e Serviços de Telecomunições: Aspectos Jurídicos dos Contratos”

 

– Outsourcing de Equipamentos e Serviços;

– Aspectos Legais Relevantes dos Contratos;

– Cláusulas Essenciais / SLA.

 

14h40 às 15h – Debates

 

Tema 3

 

15h às 15h40 – “Vantagens e Desvantagens do Outsourcing de Equipamentos e Serviços de Telecomunicações”.

 

– Redução de Custos, Incentivos Fiscais;

– Foco no Cliente;

– Parceria ou Simples Contratação de Terceiros?;

– Definição das Responsabilidades;

– Controle e Fiscalização;

– Etapas de Implantação;

– Transferência de Bens e Mão de Obra;

– Qualidade e Níveis de Serviços;

– Multas e Hipóteses de Rescisão.

 

15h40 às 16h – Debates

 

16h às 16h20 – Coffee-Break

 

Tema 4

 

16h20 às 17h20:

 

– Outsourcing de Serviços de Tecnologia da Informação: Aspectos Jurídicos e Empresariais;

– Data Centers: Contratos de Planejamento e Construção em Regime de Turn-Key;

– Computação sob Demanda: Utilização e compartilhamento de softwares Contratos de Prestação de Serviços ou Licença de Uso?;

– ASP – Aplication Service Providers;

– Segurança e Garantia de Níveis de Serviços;

– Terceirização de Desktops e Gerenciamento de Banco de Dados;

– Hosting de Web Pages: Portais e E-Business.

 

17h20 às 17h40 – Debates

 

17h40 às 18h30 – “Convergência Tecnológica e Responsabilidade Social das Empresas”.

 

– Como as operações das áreas de Telecomunicações e TI podem colaborar com projetos de Responsabilidade Social;

– Estudos de Casos.

 

A QUEM SE DESTINA

 

Advogados da área de Telecomunicações e Tecnologia da Informação; Diretores de Empresas Privadas, bem como Estatais e Paraestatais; Agentes Públicos dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações; Consultores Independentes; Representantes de Organizações Internacionais; Integrantes de Organizações Não-Governamentais e do Terceiro Setor; Diretores e Membros de Agências Reguladoras; Fornecedores de Serviços de Telecom/TI (desenvolvedores, integradores de software e soluções, empresas de consultoria) e Fabricantes de Equipamentos; Compradores de Soluções: Grandes Corporações, Bancos, Empresas de Logística, etc.

_______

 

imagem02-12-2021-04-12-35 Para se inscrever no evento, Clique aqui

____________

Ganhador:

imagem02-12-2021-04-12-35 Joana Paula Cardozo, do escritório Demarest e Almeida Advogados.

________

imagem02-12-2021-04-12-35

 

 

 

________________________________

Publicado quinta-feira, 12 de junho de 2003

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *