CompartilharComentarSiga-nos no A A
“Tratado da Família e das Sucessões” e “Reprodução Assistida e Outras Questões do Biodireito” são as duas novas obras, de uma série de quatro, que acabam de ser lançadas pela ADFAS -Associação Brasileira do Direito da Família e das Sucessões, em parceria com a editora Almeida Brasil.
Em edição bilíngue, o primeiro livro, com 34 autores, teve a coordenação da presidente da ADFAS, a professora e doutora Regina Beatriz Tavares da Silva, fundadora do escritório Regina Beatriz Tavares da Silva Sociedade de Advogados, uma das maiores especialistas do Brasil em Direito da Família, Sucessões e Biodireito; de André Gonçalo Dias Pereira, associado honorário e presidente da Comissão Portuguesa de Biodireito da ADFAS; e de Juan Alfredo Obarrio Moreno e Lorenzo Bujosa Vadel, associados honorários da mesma entidade.
Ambos os livros são fruto do Congresso Pentagonal da ADFAS, realizado em 2023, que percorreu cinco universidades de Portugal e Espanha, com uma série de palestras e debates. O segundo livro também foi coordenado pela professora Regina Beatriz e por André Dias Pereira e conta com nove autores.
Lançamento dos livros “Tratado da Família e das Sucessões” e “Reprodução Assistida e Outras Questões do Biodireito”.(Imagem: Divulgação)
“Nos dois livros são analisados todos os assuntos mais atuais sobre as relações familiares, as heranças, a reprodução assistida, a vacinação obrigatória, entre outros, com os olhos voltados para o pensamento da sociedade brasileira e de países que têm costumes assemelhados aos nossos”.
“Afinal, o Brasil precisa aprender com os seus acertos e erros mirando no que os outros países são mais ou menos coerentes com os anseios sociais”, afirma a presidente da ADFAS.
Confira aqui os livros Tratado da Família e das Sucessões e Reprodução Assistida e Outras questões do Biodireito.