CompartilharComentarSiga-nos no A A
O IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo promoverá hoje, dia 10, a posse de sua nova Diretoria e do Terço do Conselho. A cerimônia ocorrerá às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco (Centro).
Na ocasião, ocorrerá ainda a entrega do prêmio ‘Barão de Ramalho’ ao advogado José Carlos Dias, que será saudado pelo jurista, advogado e escritor Miguel Reale Jr.
A nova Diretoria – eleita em outubro passado – estará à frente do IASP durante o triênio 2025/2027. Será composta pelos advogados, juristas e professores de Direito: Diogo Leonardo Machado de Melo (presidente), Marina Pinhão Coelho de Araújo (vice-presidente), Luiz Antonio Alves de Souza (diretor administrativo), Paula Tonani de Carvalho (diretora financeira), Heidi Rosa Florencio Neves (diretora cultural) e Milton Flávio de Almeida Camargo Lautenschläger (diretor de comunicação).
IASP empossa nova Diretoria e Terço do Conselho.(Imagem: Freepik)
Prêmio Barão de Ramalho
O advogado criminalista José Carlos Dias, homenageado com o prêmio ‘Barão de Ramalho’, é reconhecido nacional e internacionalmente pela defesa dos direitos humanos, principalmente durante a ditadura militar.
No processo de redemocratização, teve destaque como secretário de Estado da Justiça, no governo de Franco Montoro; ministro da Justiça, no governo de Fernando Henrique Cardoso, e ex-presidente das Comissões Arns e Justiça e Paz.
A honraria é concedida anualmente pelo IASP a pessoas ou instituições com serviços prestados em todos os segmentos de atividade humana, em particular no Direito, na cultura e nas ciências humanas. Advogado e parlamentar, Joaquim Ignacio Ramalho – o Barão Ramalho – foi fundador do IASP, em 1874, e teve relevante papel histórico no Império e na República.